quarta-feira, dezembro 13, 2006

B L O G O S F E R A

.
"BLOGGER POVEIRO"

Blogosfera é o ciberespaço, espaço virtual constituído por informação que circula nas redes de computadores e telecomunicações. Cibernauta - pessoa que utiliza a Internet regularmente.

Daí, imaginar-se um universo, um cosmos, onde gravitam astros e asteróides com os cibernautas a tentarem a descolagem de suas órbitas , atraídos pela magia da descoberta de novos mundos e com eles estabelecerem comunicação.
Para além do encanto das ligações anulando distâncias e estabelecendo, sem peias, permuta e confronto de ideias entre os comunicadores, os usuários dos bloggers , há as relações humanas, de empatia, de solidariedade, que acontecem mesmo entre desconhecidos, exactamente favorecidas pela utilização dessa ferramenta universal

A criação do Blogger Poveiro (blogs e sites poveiros) é, neste capítulo, uma ideia sublime. Digamos que é um pequeno espaço de globalização, que facilita o conhecimento e a consulta dos diversos blogs nele alistados. Está, pois, de parabéns o seu criador.

Muito de lamentar seria se este espaço de eleição fosse conspurcado pela indecência, pela obscenidade que são, eles mesmos, alguns blogs anónimos. Espero bem que essa cobardia seja definitivamente afastada desta colecção que tem a promessa ou todas as garantias de sucesso.

2 comentários:

rouxinol de Bernardim disse...

Comungo da mesma opinião. É pena alguns enveredarem pelo radicalismo. Assim, não!

blogs e sites poveiros disse...

Caro colega da blosféra,

Começo por lhe agradecer o seu elogio à minha ideia de criar o "Blogs e Sites Poveiros". Retribuindo-o com a minha admiração por um senhor da sua geração fazer parte deste mundo dos blogs. Todos fazem falta. E é pena não vermos mais pessoas com a sua experiência editarem um blog.

No entanto, e como referi em diversos blogs (incluindo este seu) os "requisitos dos blogs e sites linkados são: serem editados por poveiros ou sobre assuntos ligados à Póvoa; não conterem linguagem ou imagens obscenas."

Os blogs anónimos, embora não sejam dos que mais aprecio pessoalmente, têm tido, sobretudo na nossa terra, alguma importância, essencialmente resultante do destaque que os órgãos de comunicação local lhes oferecido.

Poderão também existir alguns blogs na minha listagem que esporadicamente terão "pisado o risco" no que toca aos requisitos por mim estipulados, mas compreendo que num mundo imperfeito, feito por Homens imperfeitos, não podemos esperar uma blogosféra imaculada. E, portanto, não pretendo excluir alguns blogs da listagem por algumas atitudes esporádicas com as quais os objectivos do "Blogs e sites Poveiros" não se identifica.

Votos de Boas Festas, para si em especial, e para todos os bloggers poveiros.