terça-feira, março 09, 2010

COSCUVILHICE NO PARLAMENTO

.
......Como e para quê se constituiu a tão proclamada Comissão de Ética?

.....Se o "rosto é o espelho da alma", atente-se na imagem da grande protagonista, da charmosa figura central, de cuja natural sedução ficaram presos os demais actores ou figurantes da comédia de um só acto, levado à cena do "Teatro Nacional".
.....Comédia da má lingua é o que se pode inferir da prelecção para todos os outros comparsas da insigne jornalista do monismo, princípio filosófico que admite um só princípio constitutivo e, este é, o da pretensão de reunir todos os sujeitos subordinados, de incareterística personalidade, contra o independentismo ( admita-se como neologismo filosófico)de quem se regula pelos ditames de uma consciência, que se evidencia por um frontal repúdio à baixeza moral dos que se mancomunam para a tentativa, sempre frustrada, do derrube da personagem dominante pela integridade de seu carácter e altiva insubmissão, com quem nenhum daqueles estará em situação de, social e politicamente, ombrear .
....Sua coragem tem sido por demais notória face às intrigas e artimanhas do mais baixo nível, que se urdem já desde uma grande distância no tempo e que perdurarão até que o cansaço das contínuas frustrações finalmente os cale.
.... . Agora, não se retraem, aquelas odiosas personagens, de macularem o Areópago Nacional com a hediondez das suas insidiosas acusações, envolvendo personalidades de indiscutível honaribilidade na aberrante suspeição de conluio com o Primeiro Ministro, no ataque à liberdade de expressão através da imprensa.
.....Em concreto, ali se denunciou , imagine-se, o nefando crime da liquidação do celebérrimo jornal de sexta-feira, da afamada jornalista Manuela Moura Guedes do canal TVI por intercessão ou influência criminosa do PM.
.. Mas, quem é esta mulher para ter o desplante de reclamar o seu direito à liberdade de expressão? Será curta a memória de quem assistiu àquela execrável montagem de um filme em que o "mascarinha" da Casa Pia deambulava solitário e desaparecia num antro da penedia de uma praia deserta ? Que comovente ! Que acusava Paulo Pedroso de o ter abusado. E não é, que ela foi punida com suspensão por se ter provado que o rapaz recebia dela presentes para sustentar a falsa denúncia?!
.....EE, mesmo agora, do que ela afirma acerca do PM , lhe negam as entidades que ela abusivamente quer implicar como coniventes ou testemunhas.
.......Caberá no direito à liberdade de expressão, os "julgamentos sumários na praça pública" de que frontalmente , cara a cara, Marinho Pinto a acusa em entrevista no mesmo canal TVI ? Era o que ela fazia no execrável jornal das sextas-feiras, a respeito de Sócrates. Quem o pode negar ? Onde pára o abuso da liberdade da imprensa ? Não se poderá frear uma língua difamante ?
.......Custa-me acreditar na versão de que o PM tenha intercedido na liquidação daquele ignóbil folhetim semanal e não há provas conclusivas para tal, mas, confesso que acho legítimo que o fizesse , uma vez que, na Justiça deste país, já ninguém pode confiar. E logo se concertam pareceres dos entendidos para se entenderem em harmonia com quem lhes sugere e aplaude o entendimento.
......Grande concerto !
.......

1 comentário:

Dimas Costa disse...

É verdade, esta personagem não passa de uma jornalista que cresceu devido aos seus perspicazes conhecimentos. Utilizava o poder e exposição mediática que o "seu" telejornal lhe dava para atacar os alvos capazes de proporcionarem o destaque da sua imagem. Era o maestro de grande concerto. Sem dúvida!
Adorei a qualidade literária do texto "COSCUVILHICE NO PARLAMENTO". Até consegue ser didáctico, com as belas palavras que utiliza!
AGUARDO, ANSIOSO, POR MAIS!