sexta-feira, junho 26, 2009

.AVER-O-MAR ABANDONADA ( II )

...
........................................... ......... ( clicar s/ as imagens para ampliar )



...... Atente-se no horizonte, donde se divisam as belas praias de que é naturalmente dotada esta vila de Aver-o-Mar
...... E, então, quem poderá ficar alheio à afronta destas inadmissíveis ruinas, a impedirem o prazer da
contemplação do magnífico panorama que é o de a ver o mar ?
..... A poluição visual, eternamente consentida, desta orla da via marginal, só poderá significar , mais que um abandono, um desprezo, que considero insultuoso para os habitantes conscientes desta vila. Esta ofensa deveria ser particularmente sentida pelo organismo que oficialmente assume a responsabilidade da sua administração.
......Sim, é à Junta da Freguesia que a desconsideração, directa e inteiramente, afecta. Acontece, porém, que a operacionalidade da sua representação carece de uma desenvoltura que lhe capacite os meios e instrumentos de acção, para combater o manifesto desapreço a que tem sido condenada por parte do nosso Município.
......A sua inabilidade resulta, a meu ver, da restrita informação de que dispõem os seus elementos, escasseando-lhes, por isso, os argumentos para uma disputa lógica pelos direitos sonegados à povoação que lhes outorgou a responsalidade de presidir aos seus destinos .
......Por isso, a facilidade com que as várias Juntas da Freguesia que se sucedem, se têm deixado acalentar pelas promessas, algumas mirabulantes, do Presidente da Câmara e seus Edis, persistentes, neste jogo de aliciamento
......Daí, a inconstância em que se perdem, nas voltas de cata-vento, em que se desnorteiam e desabam, finalmente, inconscientes da sua HUMILHAÇÃO.
..................
.............MASMAS,,..ISTO, É . MESMO . HORRIVELMENTE . FEIO !!!

5 comentários:

roscamoida disse...

tem toda a razão,meu caro amigo!aver-o-mar, a fraguesia da póvoa que mais contribui para os cofres da cámara, tem sido a mais despresada em todos os aspectos,é tempo de o povo abrir os olhos, e dizer não a esta autentica vergonha.

Anónimo disse...

Só os cegos é que não vêem isso, doutor! Ou antes: Como diz o ditado, "cego é aquele que não quer ver...!". Escrevi-lhe, um dia, dizendo-lhe para continuar a "bater-lhes". Insisto! Não desista! "Dê-lhes bem!"!
Talvês, porque há eleições, haja,(como já houve)alguma movimentação - de fachada- no sentido de resolver o problema, mas é como até aqui...!

Anónimo disse...

Doutor:
Não consigo que o nome fique no comentário. Sai, sempre, anónimo, pode ser do meu sistema!
O comentário nº 2 é meu, Manuel Lopes

Anónimo disse...

É urgente que todos os Blogs Poveiros publiquem a carta aberta a Macedo Vieira da Poveira, de Feiteira; em "O Comercio" da Póvoa de Varzim, de 25 de Junho. Sobre os Mamarrachos na Praia da Póvoa.
Ou no Blog:

http://garatujando.blogs.sapo.pt/

Dimas Maio disse...

O comentário acima refere-se aos
"mamarrachos" da praia da Póvoa "
a que eu aderi:

" Para além daqueles mal encarados espigueirosescuros,temos ainda aqueles horríveis barracões. Que de madeirame,meu Deus!

Consultar, aqui,os links: "Sextante poveiro" e "GARATUJANDO"