domingo, junho 14, 2009

EFÉMERA GLÓRIA !

.............(........... (clicar s/a imagem, para aumentar )

O PSD embandeira em arco e os anões ajudam à festa, lançando os foguetes ou julgando-se a acompanhar o carro triunfal. O PS, inimigo comum, foi derrubado em plena arena das europeias . Na liça das legislativas, a vitória está plenamente assegurada, clamam os pregoeiros, a soldo dos gloriosos senhores.
Sócrates não tem mais legitimidade para governar.
......Bradam os revanchistas e afoitam-se os traidores descobrindo-se da hipocrisia.

......Mas é exactamente essa a razão do revés por que passou o partido socialista nas eleições europeias.
.....Foi a vingança das "vítimas" atingidas no seu imutável “bem-estar” profissional, nos privilégios e mordomias intocáveis das corporações, a que só o governo de Sócrates ousou pôr cobro, com as justas reformas, aplaudidas pelos honestos cidadãos contribuintes, frequentemente defraudados nos seus direitos, contrapartida dos deveres que, escrupulosamente, cumprem
.....Acresce a aleivosia dos despeitados por nunca lhes ter sido oferecido, de bandeja, um lugar de cume na política socialista e falharem nas manobras de perfídia fratricida .

.....Poderá, então racionalmente, negar-se a conjugação destes factores para a justificação da discordância dos dados das sondagens com o resultado apurado nas urnas?
.....Não será, por demais, transitória a euforia de todos (repare-se, todos) os ganhadores ? Os votantes, fizeram-no, não pelos partidos, mas contra um partido. Esta é a ilação que daqui se pode retirar.
.....Repare-se na abstenção de 63,15 %. Imagine-se, dos escrutinados, quantos não deixariam de se dar ao trabalho de votar, não fora a raiva , contra quem, entendem, lhes tirou o “conforto” rotineiro do seu ofício, lhes aboliu as mordomias ou lhes minguou os escandalosos privilégios .
....Por que não se admite, também, ter sido, exactamente, por simples comodismo que os adeptos do PS não se deram à maçada de se deslocarem aos locais de voto, preferindo aproveitar o dia lindo de sol para uma salutar descontracção, na praia, por exemplo? Não é o governo do país que está em jogo, pensaram .
....Aquietem as suas manifestações eufóricas, os grandes presunçosos da vitória das europeias . ....Contenham-se até às legislativas. A ver vamos !

1 comentário:

Renato disse...

A laranjada precisava de açucar para adoçar e beber a limonada...
MFL é um caso patológico..e tudo o que vem deLisboa é patológico..porque lx já não é mais a capital de coisa nenhuma e muito menos do Império...
TGvs, Otas, etc etc...sendo geneticamente filhos da laranjada são por estes regeitados agora, que começam a gastar fraldas e amamentação...talvez um dia quando forem filhos maiores e de sucesso venham exigir os direitos de paternidade..como no caso da adesão á europa...