domingo, outubro 08, 2006

ESPECTÁCULO DA MÁ-LÍNGUA

O meu mais recente post ,com o título “MÁ TELEVISÃO OU IMPRENSA MERCANTILISTA”, mereceu um comentário ajustadíssimo de meu dilecto amigo Carlos Ferreira. Está de acordo com a minha censura ao programa da má língua na TVI e transporta-a para outro da mesma ou pior qualidade ao começar com a pergunta : “Então e a outra ?”
A “outra”, é querer referir-se, penso eu, à “SIC” e o programa que ele veementemente condena será o “Talk-show” diário com Fátima Lopes. Usa expressões e termos perfeitamente adequados como: “gestos delambidos" (na imagem vêem-se de quem são) ; "falar da vida alheia em nojenta mexeriquice"; "em autêntica conversa de soalheiro..." E termina com a justíssima sentença :
Num desfiar de futilidades que, mais que empobrecer o espírito, o embrutece!
Que posso eu mais acrescentar para denunciar o mau serviço que a SIC, com este Talk-show, que traduzo por espectáculo da má-língua, presta a um povo carecido de uma boa formação cultural.

1 comentário:

renato gomes pereira disse...

realmente à excepção da RTP 2 e internacional os canais televisivos portugueses prestam um péssimo serviço aos portugueses telespectadores em Portugal e no Estrangeiro.. na medita que alinam em futilidades e desinformação e na deformação...