segunda-feira, novembro 29, 2010

E ELES PROCLAMARAM ... VITÓRIA !!!

... .

..........Vitória de quê ? Sucesso da sua mobilização que conseguiu pôr três milhões de trabalhadores em greve - dizem eles.
..........Mas, concretamente, qual o objectivo dessa "enorme" paralisação do país? - pergunto eu.
......... Ouvi-os a eles e a outros que tais, falarem da afirmação da democracia, da liberdade de protestarem contra isto, contra aquilo e contra o mais que se pode imaginar. Isto é contra tudo e contra todos. .E qual o resultado real dessa luta desarmada de bom senso e de razoabilidade ?
..........Mostraram o seu descontentamento. Mas quem é que não está descontente? Até o governo, por ventura, estará radiante por ter de tomar medidas impopulares ? E a crise, como se resolve ? O que acontece, agora , está à vista : mais um passo para a descredibilização do pais com a consequente repercussão na economia de que as maiores vítimas serão os mesmos trabalhadores: maior flexibilizaçõ das leis laborais, isto quererá dizer maior facilidade para desempregar e perda de direito de indemnização . Esta moldura legal, ao que consta, está já na forja.


3 comentários:

Unknown disse...

Exactamente. Mais um passo para a entrada no país da ajuda externa e consequente enrijecimento das leis do trabalho.
Atente-se na postura dos trabalhadores da Autoeuropa: depois de meses de negociações com a administração, de conseguido um aumento de 3,9%, da garantia de produção de novos modelos, o que fazem? Greve!

José Leite disse...

«A culpa é da rigidez laboral, da falta de produtividade, da falta de preparação dos trabalhadores, eles são uns vampiros...»

É esta a cassete em voga.Ninguém toca na corrupção, nos tratamentos de favor dados a algumas eminencias pardas que levaram alguns bancos ao descalabro.
Ninguém fala nos subsídios chorudos dados a alguns boys...
nas negociatas com entidades pouco sérias que só pensam no vil metal...
Ningém fala nas políticas prosseguidas pela UE no sentido de liquidarem a agricultura e as pescas...Agora, a «solução providencial» é despedir, despedir, despedir...
CAMBADA DE IMBECIS!

Anónimo disse...

Olá é a 3ª vez que vi o teu espaço online e adorei tanto!Espectacular Trabalho!
Até à próxima