segunda-feira, fevereiro 23, 2009

"A CALÚNIA E A COBARDIA ENFRAQUECEM A DEMOCRACIA"


............(clicar sobre a imagem para ampliar)
...... É com grande mágoa que tenho seguido este espectáculo degradante que tem sido o ataque ao primeiro-ministro , afirmando-se o que não está provado, salpicando-o de lama e atribuindo-lhe acções que a justiça não confirma mas que – apesar da força, coragem e determinação de que dá provas – fragilizam necessariamente a sua imagem e tão importante acção."

.....A nobre senhora, que manifesta tal indignação, tem a absoluta consciência de que traduz o sentimento dos seus concidadãos indiferentemente de suas classes sociais.
......Realmente já nem se fala de pundonor a que se obrigaria quem tem alguma relevância ou exerce acção de destaque social. Ao menos que haja um mínimo de decência, de dignidade, natural do homem comum.
......A perseguição movida ao primeiro-ministro. para além de vergonhosa é de manifesta irracionalidade; tem a predominância do instinto canino . É caso para dizer, metaforicamente, que procura farejar alguns dejectos no rasto do seu percurso.
......Assim, notoriamente, tem acontecido. Atente-se no ininterrupto acossamento pessoal por uma autêntica matilha de mabecos a mando de seus donos. Farejam por tudo quanto foi seu sítio. E só os néscios não poderão ter atinado sobre quem são esses donos .
......Freitas do Amaral disse que “estão raivosos, com medo de perderem as eleições
......E a raiva tolda-lhes a razão . A sua irracionalidade ferina só não poderá despertar o desprezo de quem não tem o mínimo de senso comum.
......E, assim, a si próprios se condenam.

1 comentário:

IN VERITAS disse...

Concordantemente concordo...Em tempos alertei para o perigo da "Sarmentização" da comunicação social uma especie local da "Berlusconização"... Mudou alei de Imprensa, mudou o estatuto do jornalista, criou-se uma entidade reguladora.. e para quê? Paraum maoir c oncentrar dos media nas mãos do poder económico dominante?
Há que fazer reset à politica...
...ou melhor ainda: "FORMAT" ...