segunda-feira, junho 25, 2007

F R A N C I S C O . S A L G A D O

.
Este é o meu amigo Francisco Salgado, recortado de sua moldura social :
Dr. Francisco Salgado, licenciado em Filologia Românica, inspector pedagógico, retirado de suas funções, faz alguns anos, para restauro.
Recebi, de sua parte, por e-mail, belíssimas composições poéticas que, com a sua autorização, publico no meu blog "FLORES DE MAIO". (clique no link respectivo).
É uma óptima oportunidade para reactivar aquele blog, destinado à cultura literária, de que não me ocupo desde Setembro do ano passado.
Eu sabio-o de alma poética, mas confesso que ignorava o seu talento.
Eis os títulos das suas pequenas composições poéticas :
QUADRAS SANJOANINAS
VÁRIOS I - Sacrário ; Mater admirábilis.
VÁRIOS II - Maresia ; Baixa-mar; Pôr do Sol.
VÁRIOS III - Passos na Areia; Natal; Somos cinco irmãos.
VÁRIOS IV - Mar da Póvoa
DESMORONAMENTO - para mim ,é um deslumbramento metafórico, este rico poema

2 comentários:

Anónimo disse...

admirabilis, simplesmente!

E craque mesmo, como dizem os brasucas...

José Leite disse...

A poesia feita por quem tem sentido de humor e sensibilidade autêntica é sempre uma dádiva...

Obrigado pelo alerta. Gostei de ler. Venham mais poemas e... que o mar da poesia afogue esta mediocracia que nos vai afligindo a todos...