sexta-feira, abril 13, 2007

. . . INDIGNIDADES POLÍTICAS III



o mendinho"

Ele é ainda tão pequenino !... Sabemos que ele é levado; tem feito muitas traquinices, louvado seja Nosso Senhor! Mas, as maiores maldades, são os adultos que lhas ensinam Mandaram-no ser malcriado e referir-se insultuosamente ao senhor Primeiro Ministro em público, porque, como é menor de idade, não é imputável. Noutros tempos, levaria umas surras de pessoas de juízo. Porém, no ambiente em que ele está a crescer acharam-lhe muita gracinha e levou palminhas em vez de palmadas. Assim jamais terá oportunidade de formar a sua personalidade independente.

Pretende ser um político à maneira e está a receber uma educação para deslizar nesse declive . Realmente é muito mais fácil a progressão na descida. A política em que ele medra ( a metátese não seria inadequada ) está a levá-lo à baixeza, agora se constata, em que a língua viperina é arma mais utilizada para ferir o grande adversário Sócrates, que o é, apenas pelo denodo que põe na sua luta intensa; pelo trabalho exaustivo a que se entrega para levar a bom porto o nosso atribulado barco. Terá de navegar de bolina porque os ventos sopram de proa.

Tenhamos fé no timoneiro que não se “deixará fragilizar” pelas tempestades sopradas pelo Adamastor de nossos tempos. Este é um monstro mais perigoso porque, traiçoeiro, o vento que bufa é de gás que envenena os espíritos incautos; é a insídia da ocasião oportuna para tentar desmoralizar a tripulação e, desacreditando o timoneiro, provocar a revolta dos passageiros.
Acreditemos que a manobra do mostrengo não surtirá efeito porque, as pessoas avisadas, unir-se-ão em solidariedade socrática e vencê-lo-ão de morte .
dimasmaio@netcabo.pt
. mardemaio.blogspot.com

Sem comentários: