domingo, dezembro 09, 2007

. "POR QUÉ NO TE CALLAS ? !"

.. ..
..................(clicar sobre a imagem )

........ Quando é que este opinante opina com sensatez e mostra alguma seriedade nos seus argumentos de modo a merecer alguma credibilidade ?
......“Inveterado má-língua” foi o título com que epigrafei o meu post ( 22 de Outubro), que se referia ao seu artigo de crítica ao livro, ou melhor, ao autor do livro “Equador “, Miguel de Sousa Tavares . Já, então, se via que a sua única linguagem era a depreciação do mérito do escritor . “Nunca me ocorreu que Miguel Tavares se tomasse por um escritor” – disse. Mas a si próprio se condena quando refere : “ li a coisa no hospital, numa altura em que não tinha cabeça para mais nada”. Afinal, constata-se que o hospital não lhe pôs a cabeça a servir para grande coisa. Está visto que não acabou o tratamento ou é mal-ruim sem remédio. Por isso, despeitado, continua à procura de algum protagonismo,sobre o que quer que seja que, se algum dia o teve, perdeu-o, por completo. Tudo o que dele tenho lido no jornal “Público” é só maledicência .
..... Jamais fez uma análise critica com alguma solidez de argumentação. É o que se vê repetido ainda agora, com a sua idiótica ironia sobre as qualidades de Sócrates. Não lhe podendo negar o valor e sentindo comparativamente a sua própria mediocridade, recorre à zombaria para rematar, com uma infeliz conclusão que denuncia a sua própria nulidade de espírito.

1 comentário:

José Leite disse...

Desejo um Bom Ano para si e família.

Que 2008 nos traga ventos de transparência e que o sol do sucesso penetre na camada de nuvens negras, autênticos cumulonimbos, que infernizam o nosso quotidiano.
Bem haja!